Como Tratar a Caspa com Estas 3 Dicas Incríveis

As pessoas que sofrem com caspa vivem atrás de uma solução prática e definitiva para resolver de vez esse problema. Se você sofre ou conhece alguém que tem caspa, saiba que existem meios eficientes para você saber como tratar a caspa e manter esse problema sob controle.


Nesse post eu vou lhe mostrar algumas dicas surpreendentes para você tratar a caspa e manter o seu cabelo sempre bonito e saudável.

Mas antes mesmo de partirmos para as dicas que vão solucionar este problema e deixar a sua madeixa livre das caspas é importante você saber de algumas informações importantes sobre o assunto, como por exemplo, você sabia que existem dois tipos de caspa?

Isso mesmo, basicamente uma pessoa pode ter o cabelo afetado por dois tipos de caspas. São elas:

  • Caspa seca: É a mais comum e produz escamas que se soltam facilmente do couro cabeludo;
  • Caspa seborreica: Ocorre em função da produção excessiva de gordura no couro cabeludo. Diferentemente das escamas da caspa seca que são brancas, as caspas seborreicas apresentam um tom amarelado.

Seja lá qual for o tipo de caspa que você apresenta, o fato é que esse problema acaba gerando bastante desconforto e constrangimento para as pessoas.

Se você é uma delas, então confira a seguir as principais dicas para saber como tratar a caspa e se livrar de vez desse problema.

Como acabar com a caspa

A primeira coisa que você deve fazer para tratar as caspas e ficar livre de vez desse problema é:

1. Seguir uma alimentação saudável

alimentacao-saudavel

Ao seguir uma alimentação saudável e equilibrada, você melhora a qualidade da sua pele, deixando ela muito mais saudável e cheia de vida.

Por isso, é importante que consuma alimentos ricos em zinco e vitamina B como é o caso da semente de girassol e dos cereais integrais por exemplo.

Procure reduzir o consumo de massas, pois dessa forma você estará contribuindo para manter a saúde dos seus fios e também do seu corpo.

2. Adote uma solução natural contra as caspas

vinagre-de-maca

Se você quer realmente saber como tratar a caspa e ver o seu cabelo livre desse tipo de problema, existem soluções naturais que podem lhe ajudar nisso.

Por exemplo, se você preparar uma mistura contendo 4 colheres de suco natural de limão, com 4 colheres de vinagre de maçã e aplicar essa mistura no couro cabeludo, deixando ela agir por cerca de 5 minutos e removendo esse preparo com água logo apos esse tempo, com certeza o seu cabelo não terá mais caspa.

Isso porque essa mistura vai ajudar a combater os fungos e também vai regular a renovação das células capilares, evitando assim o acúmulo de tecido morto que dá origem as caspas.

3. Azeite de oliva para combater as caspas

azeite-de-olivia

Não tem como tratar a caspa ou falar desse assunto sem mencionar o poder que o azeite de oliva apresenta no combate as caspas.

Por isso, a dica é aplicar um pouco de azeite de oliva diretamente no couro cabeludo, massageando de forma suave a superfície do cabelo e deixando que esse produto permaneça no cabelo durante a noite toda.

Veja também: Como cuidar de cabelos oleosos

Para não manchar a sua roupa de cama, você pode usar uma touca de banho.

Portanto, estas são as principais dicas para você saber como tratar a caspa. Agora basta optar pela forma que mais lhe agrada e adotar o método escolhido no seu dia a dia para manter o seu cabelo bonito, saudável e livre das caspas.

E então, já experimentou alguma das dicas dadas acima para tratar as caspas? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco as suas experiências ao tentar resolver este problema tão incomodo e desagradável que são as caspas!