Como Deixar de Roer as Unhas com Estas Dicas Infalíveis

Um hábito comum das pessoas sempre foi roer as unhas e, no momento turbulento em que vivemos, essa prática acaba sendo muito comum, pois ela alivia a ansiedade e o stress. Porém a rotina de roer as unhas pode danifica-las permanentemente, além de causar danos ao esmalte dos dentes e até as gengivas. Sendo assim, como deixar de roer as unhas?


Muitas receitas e técnicas são recomendadas quando se deseja parar de roer unhas e que podem ser usadas por qualquer um.

Dicas para deixar de roer as unhas

Mas lembramos sempre que o principal é ter força de vontade para parar, e se ela não for suficiente, ainda há algumas dicas para conseguir fazer isso, vamos as melhores?

1 – Uso de curativos nas unhas

Uma técnica indicada para você saber como deixar de roer as unhas é colocar adesivos nas pontas dos dedos, para que assim fique mais difícil roer as unhas.

Mantenha os adesivos sempre no lugar correto. Caso não tenha o hábito de roê-las enquanto dorme, você poderá retirar os adesivos a noite.

Dessa forma, após algumas semanas usando os curativos e não roendo as unhas você verá como elas estão bonitas e isso te motivará! Porém lembre-se que o uso contínuo desta técnica não é indicado.

Veja também: Como fazer as unhas crescerem mais rápido

2 – Verificando os gatilhos

Observe o seu comportamento e também o seu cotidiano para verificar em quais horas do dia ou em que situações você rói mais suas unhas.

Pode ser quando está entediado ou quando está nervoso. A ideia é encontrar algo que te relaxe, que não sejam as unhas ou qualquer outra forma de autoflagelação.

3 – Faça as unhas semanalmente

Quando estamos com as unhas feitas elas ficam mais bonitas e atraentes, e estar com as unhas assim com certeza vai ajuda-lo a pensar duas vezes antes de começar a roê-las novamente.

Você pode até mesmo fazer elas em casa, comprando alguns equipamentos como o alicate, a lixa, o cortador e os esmaltes e ver tutoriais online para aprender. É sempre bom comprar um esmalte com uma cor muito bonita e que te agrade.

Esta é uma dica de como deixar de roer as unhas que sempre funciona e que certamente poderá ser útil para você.

4 – Esmaltes com sabor amargo

Há, hoje em dia, uma alta gama de opções de esmalte que tem gosto ruim para quem quer deixar de roer as unhas.

Com sabor amargo, ele funciona como um lembrete para que você não faça mais isso cada vez que colocar a mão na boca. Isso ajuda você a sair do automático e roer as unhas sem perceber.

5 – Unhas postiças

Como no caso dos adesivos, as unhas postiças, que podem ser compradas prontas ou feitas sob medida, funcionam como uma espécie de barreira e dificultam a prática. Porém especialistas indicam que o uso rotineiro não é recomendado, uma vez que pode danificar as unhas se usado por muito tempo.

Seguindo essas práticas, você poderá observar como suas unhas ficarão mais bonitas e se motivar cada vez mais para deixar de roer.

Veja também: Como fortalecer unhas fracas

É importante ter em mente que as vezes podemos não conseguir da primeira vez que tentamos, ou ter uma recaída depois de algum tempo, mas isso é normal. Nunca perca a vontade e a persistência. Chegará um dia em que você nem se lembrará mais porque roía as unhas. Vá em frente!

Gostou do artigo sobre como deixar de roer as unhas? Deixe o seu comentário e nos diga quais são as técnicas que utiliza para manter suas unhas intactas!