5 Dicas Simples para Emagrecer e Perder Barriga

A gordura da barriga é uma verdadeira inimiga, não só das mulheres, mas também de vários homens. A gordura da barriga é consequência de certos hábitos ruins que você nem pode saber que são tão prejudiciais assim. A simples mudança de hábitos pode ajudar a emagrecer e perder a barriga. Listamos abaixo 5 dicas simples de mudanças de hábitos que podem ajudar a perder barriga e eliminar até 3 kg por mês.


Horários regulares

Eduque seu corpo nos horários certos para dormir, acordar e comer. Isso ajudará com que ele funcione melhor, pois evita a fome frequente e as idas à geladeira pela noite, o que contribuem para engordar.

Além do mais, 8 horas de uma noite bem descansada proporciona ânimo para cumprir os compromissos, fazer exercícios e se alimentar melhor.

Beba muita líquido

beber-agua-hidratar

Sempre beba muitos líquidos entre as refeições, porque isso vai contribuir na diminuição da fome e na retenção de líquidos.

Os líquidos recomendados para serem ingeridos são água, água de coco, sucos naturais sem açúcar e chás sem açúcar.

Agora os líquidos que devem ser evitados são refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos de caixinha e achocolatados.

Os líquidos recomendados devem ser ingeridos até meia hora antes e depois das refeições.

É recomendado que se beba de 1,5 a 2 litros de água por dia, pois além de ajudar a regular seu organismo e a hidratar nosso corpo, contribui para perda de peso.

 Fazer algum exercício físico

fazer-exercicios-caminhada

Que tal fazer alguns exercícios sem notar? Existem alguns exercícios simples que podemos fazer em nosso dia-a-dia que vão ajudar a queimar calorias, são eles:

  • Ao invés de usar o elevador suba a escada;
  • Descer uma parada antes da escola ou do trabalho e caminhe o restante do percurso;
  • Depois do almoço sai para um passeio de 10 minutos;
  • Passei com seu cachorro à noite.

Outros exercícios podem ser acrescentados como fazer caminhadas pelo menos de 30 minutos, 3 vezes por semana. Assim, aumentara o gasto de energias contribuindo na queima da gordura.

Veja também: Exercícios para perder a barriga em casa

Comer com moderação

Nosso corpo precisa de vários nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos podem até ajudar a perder peso, porém pouco tempo depois o peso volta novamente. Dessa forma, as melhores dicas são:

  • Comer no mínimo 3 frutas por dia;
  • Comer 3 amendoins ou 3 castanhas por dia;
  • Em sucos e iogurtes adicionar sementes, como chia ou linhaça;
  • Opte por apenas uma fonte de carboidrato por refeição, nos lanches: bolachas sem recheio ou pão, no almoço e ao jantar: arroz, batata ou macarrão;
  • Antes do almoço e do jantar coma uma salada crua.

O consumo de frutas e legumes durante o dia fornece muitas fibras e vitaminas, se tornando uma fonte de saúde e que ajuda a emagrecer e a perder barriga.

Não ficar com fome

mulher-comida-saudavel

Comer a cada 3 horas pequenas refeições pode parecer exagerado, porém é certo que a fome não apareça. Porque as porções de comida são diminuídas aos poucos, contribuindo para perda de peso. Algumas dicas para isso são:

  • Comer na hora certa, para isso use uma agenda ou lembretes no celular para lembrar;
  • Ao sair para rua leve algumas frutas, frutas secas ou castanhas como lanches fáceis;
  • Lanches como iogurte desnatado, pão integral com manteiga ou frutas e bolachas sem recheio são as melhores opções.

Quando ficamos sem comer o nosso corpo economiza calorias, ou seja, nosso corpo queima menos calorias fazendo com que o alimento extra se transforme em gordura.

Veja também:Alimentos para perder a barriga

Esperamos que essas dicas para emagrecer e perder barriga tenham ajudado. Se ajudou compartilhe com seus amigos essas dicas podem ajudar eles também!