Quais os Esmaltes para Unhas mais Adequados a sua Pele?

Toda mulher adora esmaltes para unhas, elas têm a função de realçar as unhas,  por isso, você deve estar ciente que, o esmalte mais adequado para você, deve combinar com seu tom de pele. Veja algumas dicas a seguir.


Esmaltes para unhas, qual o mais adequado?

Muitas mulheres ficam confusas com relação a cor do esmalte, afinal, todas querem que o esmalte esteja em harmonia com seu tom de pele e sua roupa. Por isso, é importante que você analise os seguintes fatores:

1- Se você tem pele clara

A escolha dos esmaltes, se torna mais complicado para as mulheres de pele clara. Isso acontece porque a pele clara pode combinar com muitas cores.

Ter cuidado com a combinação de cores, principalmente aos vários tons de rosa, preto e cores claras, estas cores são ideais para mulheres mais discretas.

O vermelho escuro acaba sendo uma aposta errada da maioria das mulheres.

Já os esmaltes que possuem  efeito flocado, glitter e duocromáticos, estas cores por chamar mais atenção, você pode usar à noite.

Você pode usar as cores consideradas  frias, exemplo o  carbono e azul, que também são indicadas para mulheres de pele clara. No caso das cores como amarelo e dourado, você deve evitar esses tipos de cores.

2- Cores indicadas para pele  morena-clara

Para a pele morena-clara, também existe uma certa dificuldade, já que as opções também são muitas.

Se você tem pele morena-clara, as cores recomendadas são: “o vermelho escuro, café, preto e os tons de nude”.

Você pode usar sem medo, já que tem bom equilíbrio com esse tom de pele. É possível ainda fazer uso de cores como as vibrantes como o laranja e o azul royal, combina com vários tipos de roupas.

Para os tons cintilantes, frios e prateados, recomenda-se cautela no momento de decidir usar. Você deve evitar tons como o amarelo e dourado.

O seu tom de pele em específico, pode usar as  cores de esmalte cremosas, que não tenham o efeito ou cintilância e esmaltes, que tenham fundo branco, como os de francesinha. Outra dica, é você fazer uso da unha filha única.

3- Para mulheres de pele morena e negra

Para as mulheres de peles mais escuras, você deve usar os  tons quentes como o vinho, o café, preto, marrom escuro, que é considerado o nude das peles morena e negra.

Em tempos de verão, prefira as cores vibrantes, estas trazem o contraste,  altamente indicado para estações mais quentes. Você pode escolher cores como o “laranja, o camelo e o amarelo”.

Evite as cores como “prateado, esmalte com glitter e esmaltes holográficos e duocromáticos”, estas não tem nada a ver com peles mais escuras.

Os tons frios, também não combinam com a cor mais escura. Você também precisa evitá-las.

Veja também: Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

Em resumo

Esmaltes para unhas são muito bonitos, mas se você não souber escolher um que combine com seu tom de pele. Ele pode acabar se tornando desproporcional, ainda mais se você estiver usando uma roupa de cor bem diferente.

O visual requer proporção de cores, por isso, deve-se evitar exageros.