Como Fazer Gelatina de Modo Fácil e em Poucos Passos

Sabe aquele dia que você quer uma opção fácil de sobremesa? Ou então quando está de dieta, mas bate aquela vontade de comer um docinho depois do almoço? Uma ótima opção é a gelatina, que é extremamente fácil de preparar e custa muito pouco! A gelatina é aquela sobremesa que não tem erro: todo mundo acerta a receita e todo mundo gosta! Desde a sua forma tradicional até as mais complementadas, ela vai bem em qualquer hora. Quer aprender a fazer? Veja nossa receita!


Ingredientes

  • Uma caixinha de gelatina
  • 250 ml de água fervente
  • 250 ml de água fria

Modo de preparo

Para começar, coloque o conteúdo da caixinha de gelatina em um recipiente. Em seguida, adicione a água fervente e mexa bem até dissolver completamente. Depois, coloque a água fria e mexa mais um pouco. E pronto! Agora é só levar a mistura para a geladeira e esperar firmar.

Viu só como é fácil? Veja a seguir, outras formas de preparar a gelatina, complementando-a e deixando-a ainda mais saborosa!

Gelatina com creme de leite

Uma outra forma de preparar uma gelatina, em uma versão um pouco mais cremosa e com creme de leite. Para isso, prepare a gelatina como a receita anterior. Antes de colocá-la na geladeira, adicione uma caixinha de creme de leite e bata a mistura no liquidificador. Feito isso, coloque em um recipiente e leve para gelar. Você vai ver que formará uma “espuminha” por cima, deixando a sua gelatina muito cremosa!

Gelatina primavera

Como é uma receita muito fácil, a gelatina permite várias combinações. Outra opção para quem deseja uma sobremesa saborosa e colorida é a gelatina primavera. Para isso, você vai precisar de vários sabores de gelatina, de preferência de cores bem diferentes para deixar o seu prato bem colorido.

Algumas opções de sabor são: limão (verde), morango (vermelho), abacaxi (amarelo) tutti-frutti (azul), uva (roxo) e framboesa (rosa). Com esses sabores, você já consegue uma sobremesa bem diferente. Para fazê-la, prepare cada gelatina separadamente, como manda a primeira receita. Depois que todas elas estiverem firmes, corte cada uma em quadradinhos pequenos, transferindo todas elas para um recipiente maior.

Misture todos os quadradinhos de gelatina e adicione leite condensado e creme de leite para servir!