Como Fazer uma Máscara Caseira Contra Rugas

O aparecimento das rugas é algo que preocupa muita gente, em especial as mulheres e por isso muitas delas vivem buscando meios de evita-las a todo custo. Pensando nisso, preparei nesse post algumas receitas de máscara caseira contra rugas que podem lhe ajudar bastante nesse aspecto.


Com estas receitas você terá a chance de evitar esse tipo de problema na sua pele de uma forma simples, natural e barata, até mesmo porque sabemos que os cremes para tratamento de rugas vendidos no mercado hoje em dia são bem caros e não é todo mundo que tem condições de arcar com esse custo para manter a pele bonita e saudável não é mesmo?

Receitas de mascara caseira contra rugas

Por isso, confira a seguir as melhores receitas de máscara caseira contra rugas para você manter a sua pele bonita e saudável por mais tempo. 

1. Máscara caseira de abacate

mascara-de-abacate

Essa máscara caseira contra rugas funciona porque o abacate é uma fruta rica em ácidos graxos essenciais, elemento ideal para tratar a pele seca e as rugas.

Além disso, essa mascara possui substâncias fitoquímicas, ácido fólico e vitamina B6, C, A e E, que contribuem para combater os radicais livres e também para manter a beleza e a saúde da pele.

Para preparar essa mascara caseira contra rugas é bem simples. Você vai precisar de meio abacate e três colheres de azeite de oliva.

Você deve pegar o abacate e corta-lo ao meio. Não se esqueça de retirar o caroço. Coloque a metade da polpa de abacate em um recipiente e amasse com um garfo.

Em seguida, adicione o azeite de oliva e continue mexendo com o garfo até que a mistura vire um creme homogêneo. Faça o possível para não deixar grumos ou caroços.

Essa mascara deve ser usada de preferencia durante a noite. Procure aplica-la com os dedos, fazendo movimentos circulares para que a pele consiga absorver bem as substancias presentes na mascara.

Você deve deixar essa máscara caseira contra rugas agir por cerca de 20 minutos. Depois é só removê-la com água corrente. Repita este procedimento pelo menos 3 vezes por semana.

Seguindo direitinho esta receita você verá como os resultados realmente são satisfatórios, onde sua pele ficará bonita e saudável bem mais rápido do que imagina.

2. Máscara com cenoura

mascara-de-cenoura

A máscara com cenoura também é uma mascara caseira contra rugas bastante eficiente.

Isso porque ela apresenta uma elevada concentração de betacaroteno e antioxidantes que atuam na proteção da pele frente as agressões externas e também no combate aos sinais de envelhecimento.

Para fazer esta mascara você vai precisar de 2 cenouras, 3 colheres de iogurte natural e meio suco de um limão.

Para prepara-la você deve lavar e descascar as cenouras. Em seguida corte-as em pedaços pequenos e bata os pedaços no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

Depois adicione o suco do limão e o iogurte natural, de modo que a mistura fique com a consistência de uma pasta espessa.

Agora que a sua máscara caseira contra rugas está pronta, basta aplica-la no rosto e deixar ela agir por cerca de 20 minutos. Você pode aplicar essa máscara em qualquer horário do dia. Procure fazer este procedimento pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.

Com esta máscara a sua pele ficará sempre muito bem cuidada, nutrida e protegida!

3. Mascara de camomila com pepino

mascara-de-pepino

A máscara de camomila com pepino é um ótimo hidratante para a pele e isso se deve ao seu elevado teor de água e vitamina E.

Ela é ideal para aqueles dias em que você acorda com os olhos inchados e com olheiras, pois tanto o pepino como a camomila possuem ação revitalizante.

Para prepara-la você vai precisar de apenas uma colher de flores de camomila e meio pepino.

Descasque o pepino e corte-o em pedaços pequenos. Em seguida coloque as flores de camomila com um pouco de água para ferver no fogo. Assim que entrar em fervura, desligue o fogo e deixe a infusão de camomila esfriar.

Depois leve todos os ingredientes, tanto o pepino, quanto a infusão de camomila, para o liquidificador e deixe batendo até que essa mistura fique homogênea.

Por fim, leve a mistura para a geladeira e deixe ficar lá por cerca de 10 minutos. Depois é só aplicar a máscara caseira contra rugas no rosto e deixar agir por cerca de 20 minutos. Com essa máscara, a pele do seu rosto ficará completamente revigorada!

Veja também: Como fazer máscara hidratante de maisena

E então curtiu as receitas de máscara caseira contra rugas dadas nesse artigo? Então compartilhe ou comente abaixo