Como Fazer Máscara Hidratante de Maisena

A máscara hidratante de maisena ou touca de gesso como era conhecida antigamente, data da década de 40, altura em que as garotas a usavam para obter fios mais lisos. Hoje em dia, ela continua a ser usada pelos seus benefícios mesmo face às máscaras ricas em químicos encontradas no mercado. Além disso, nada melhor que usar ingredientes naturais, eles são benéficos para o nosso cabelo, saúde e carteira.


A máscara pode ser aplicada para como hidratação capilar, e com ela ganhará um cabelo mais forte, nutrido, com mais brilho, e maciez. Ela ainda tira a oleosidade do cabelo, ajuda a reparar as pontas danificadas e alisa os fios. Isto deve-se sobretudo à presença de glicose na substância ( amido de milho) o que promove uma boa hidratação capilar.

Veja também: Como fazer uma máscara caseira para eliminar cravos

Existem várias receitas desta máscara milagrosa. Aqui ensinamos uma receita testada por várias moças em todo o mundo, prometendo resultados satisfatórios.

Ingredientes

• 1 colheres de sopa de máscara de hidratação
• 1 1/2 xícara de água filtrada.
• 2 colheres de sopa de maisena.
• 1 colher de sobremesa de açúcar
• 1 colher de sobremesa de glicerina líquida vegetal (ou bepantol)

Modo de preparo e aplicação

Veja também: Como fazer uma máscara de argila para o rosto

Comece por lavar bem o cabelo com um xampú neutro e seque com o auxílio de uma toalha seca. Não seque os fios com o secador para potenciar os efeitos do amido.

Numa panela, adicione o amido de milho, a água fria e mexa bem.

Leve a mistura ao fogão a lume brando, e vá mexendo sempre o preparado. Não se descuide da misturinha no fogão. O ideal será obter uma mistura lisa e homogênea.

Espere 5 minutos até que a mistura fique morna e acrescente o açúcar, a glicerina (ou o bepantol), a e a máscara de hidratação. Misture todos os ingredientes novamente.

Divida o cabelo em mechas e aplique a máscara. Quando aplicar em toda a cabeleira, coloque uma toalha morna no cabelo e deixe atuar cerca de meia hora.

Enxague com água fria ou morna e deixe o cabelo secar naturalmente.

Repita o procedimento de 15 em 15 dias