Quais são os Valores Normais de Glicose no Sangue

Quais são os valores normais de glicose no sangue? A grande maioria das pessoas faz essa pergunta, e nesse artigo é o que iremos discutir.


Alterações da glicose no sangue

A quantidade de glicose (açúcar medida em mg / dL) em seu sangue sofre alterações durante todo o dia e a noite.  Seus níveis vão mudar dependendo de quando, do que e quanto você come, e se você tem feito ou não exercido físico.

 Valores normais de glicose de acordo com ingestão de alimentos

  • Um jejum normal (sem comida durante oito horas) o nível de açúcar no sangue é entre 70 e 99 mg / dL;
  • Um nível de açúcar no sangue normal de duas horas após a ingestão é inferior a 140 mg / dL.

Segundo especialistas, a diabetes é diagnosticada por qualquer um dos seguintes fatores:

  1. Dois testes de glicose no sangue em jejuns consecutivos que sejam iguais ou superiores a 126 mg / dL;
  2. Qualquer glicose no sangue aleatório que seja maior do que 200 mg / dL;
  3. Um teste de A1c que seja igual ou maior do que 6,5 por cento. A1c é um exame de sangue simples que dá uma média de açúcar no sangue por três meses;
  4. Um teste de tolerância à glicose oral de duas horas com qualquer valor acima de 200 mg / dL .

 Às vezes você pode ter sintomas de fadiga, urinar excessivamente ou ter muita sede, ou perda de peso não planejada.  No entanto, muitas vezes as pessoas não têm sintomas de glicemia elevada e ao se depararem com um diagnóstico de diabetes ficam surpresas.

teste

 Pré-diabetes

A pré-diabetes pode ser definida por:

  • Você está em alto risco de desenvolver diabetes. Você pode impedir ou atrasar a diabetes aumentando a atividade física, comendo alimentos saudáveis, e mantendo ou perdendo peso.
  • Pré-diabetes é também chamado de glicemia de jejum alterada e pode ser diagnosticada por qualquer um dos seguintes fatores, segundo especialistas:
  • A glicemia de jejum entre 100-125 mg / dL
  • Um A1c entre 5,7-6,4 por cento
  • Qualquer valor entre 140 mg / dL e 199 mg / dl durante um teste de tolerância à glicose oral de 75 g de duas horas.

Tendências de glicose no sangue e gestão de padrão

A glicose no sangue varia para adultos e crianças ligeiramente Compreender as taxas de nível de glicose no sangue pode ser um elemento-chave conhecer como se inicia a diabetes.

 ‘Os níveis normais’ de açúcar no sangue e níveis de açúcar no sangue para adultos e crianças com diabetes tipo 1, e tipo 2 variam para determinar as pessoas que estão com diabetes.

 Se uma pessoa com diabetes tiver um medidor, ou tiras de um teste, é importante saber o que o nível de glicose no sangue dela significa.

gestação

Os níveis de glicose no sangue recomendados têm um grau de interpretação para cada indivíduo, e você deve discutir este assunto com um profissional da área de saúde.  Além disso, as mulheres podem ser alvo de níveis de açúcar no sangue durante a gravidez, por isso o acompanhamento médico é de vital importância durante o período gestacional.

Veja também: Qual a Pressão Arterial Ideal

 Considerações finais

A meta recomendada das taxas de nível de glicose no sangue

Os níveis de glicose no sangue recomendados são demonstrados abaixo para adultos com diabetes tipo 1, diabetes tipo 2 e crianças com diabetes tipo 1. Vale ressaltar que a meta da Federação Internacional de Diabetes varia para pessoas sem diabetes

Para a maioria dos indivíduos saudáveis, os níveis de açúcar no sangue normais são as seguintes:

  • Entre 4,0 a 6,0 mmol / L (72 para 108 mg / dl) quando em jejum
  • Até 7,8 mmol / L (140 mg / dL) 2 horas depois de comer