Como Recuperar o Cabelo com Química – Reconstrução Capilar

Atualmente existem muitos produtos no mercado por um preço acessível, que ajudam homens e mulheres a terem um cabelo mais liso e brilhante. No entanto, dependendo do tipo de produto ou procedimento você use no seu cabelo, ele pode acabar ficando danificado. Diante disso, a dúvida que fica é: Como recuperar o cabelo com química?


Se esta também é sua dúvida, então recomendo que leia esse post até o final para descobrir como recuperar o cabelo com química e assim deixar os seus fios sempre bonitos e saudáveis.

Mas antes de partirmos para as dicas que vão ajudá-la a recuperar o cabelo tratado com química, é importante que você saiba identificar quando os seus fios estão de fato maltratados pelo uso de produtos químicos.

Como saber se o cabelo está danificado pela química?

Para saber se os seus fios estão sofrendo com a química, é preciso analisar a saúde do seu cabelo.

Verifique se ele está sem brilho, quebradiço, ralo, ressecado, poroso, com pontas dupla ou caindo.

Caso você apresente um dos dois problemas mencionados acima, provavelmente seu cabelo está muito danificado. Mas, felizmente é possível recuperá-lo com algumas dicas simples e tratamentos caseiros.

Confira a seguir como recuperar o cabelo com química e veja como é possível, através de procedimentos simples, voltar a ter um cabelos bonito, macio e, principalmente, saudável.

Como recuperar o cabelo com química

A reconstrução capilar fornece para os fios as propriedades naturais que foram danificadas nos procedimentos com química no cabelo. Este tratamento reestrutura as fibras capilares e repara os danos. Também conhecida como botox capilar, é recomendado para quem tem cabelos frágeis e quebradiços, propensos à queda.

Para fazer a reconstrução capilar na sua casa, basta seguir os passos abaixo:

  1. Prefira um shampoo sem sal para lavar o cabelo, porque assim ele irá limpar de forma suave e tratar os fios, sem causar ressecamento. Lave o cabelo 2 vezes utilizando esse shampoo;
  2. Adicione algumas gotas de óleo vegetal (como o de argan) na sua máscara capilar e aplique essa mistura no comprimento dos fios, não passando na raiz;
  3. Massageie os fios suavemente e deixe a máscara agir por 3 a 5 minutos;
  4. Depois do produto ser absorvido, lave o cabelo novamente;
  5. Após retirar o produto do cabelo, finalize aplicando um creme para pentear ou leave-in, prefira sempre os produtos que oferecem proteção térmica.

Para manter a saúde dos fios, evite passar chapinha no cabelo com química e, além dos produtos com proteção térmica, prefira os que têm pH baixo (3,5 a 4,5).

Veja também: Como ter o cabelo mais forte

Outras dicas para recuperar o cabelo

Além do tratamento de reconstrução capilar citado acima você pode adotar algumas medidas para recuperar o cabelo danificado. Confira algumas abaixo.

Alimente-se corretamente

Como diz o ditado: “você é o que você come”. Dessa forma, muitas vezes um cabelo fraco e quebradiço pode indicar que está faltando nutrientes no seu corpo, como vitamina D, zinco e ferro. Tenha uma dieta equilibrada e sentirá os efeitos positivos em todo o seu corpo!

Produtos certos para seu cabelo

Para saber como recuperar o cabelo com química e ter um cabelo saudável, limpo e brilhante, é muito importante usar o produto ideal para os seus fios.

Existem muitos produtos no mercado, como os anticaspa, antioleosidade, para cabelos secos e ressecados, entre outros, com diferentes preços e funcionalidades. As opções são diversas, mas saiba que não são todas que funcionarão no seu cabelo. Procure saber melhor qual é o seu tipo de cabelo, para não ter nenhum problema comprando algum produto errado.

Agora que você sabe como recuperar o cabelo com química, só é preciso manter os cuidados, para ter os fios sempre limpos e saudáveis! Caso tenha qualquer dúvida sobre o que fazer ou não no cabelo, procure um profissional.