Remédios Caseiros para Candidíase

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida e a sua proliferação pelo corpo causa irritação, além de gerar um corrimento esbranquiçado, denso e granuloso. Apesar de ser uma doença recorrentemente ligada às mulheres, o homem também pode ser afetados por ela. Mas acredite, existem alguns remédios caseiros para candidíase que podem eliminar de vez essa doença do seu corpo.


Melhores remédios caseiros para candidíase

Se você tem ou conhece alguém que sofre com candidíase, então confira esse post na íntegra e conheça os melhores remédios caseiros para tratar esse problema de saúde o mais rápido possível.

Alho

O alho é um dos antibióticos naturais mais usados no mundo. Ele é um dos remédios caseiros para candidíase que realmente funciona, pois possui grande quantidade de enxofre, uma substancia eficaz no tratamento desse tipo de problema.

Para se livrar da candidíase é necessário ingerir, pelo menos, dois dentes de alho por dia. A ingestão pode ser feita da forma que você preferir, seja colocando-o em alimentos, seja puro ou até através de suplementos.

O pão de alho integral é uma ótima dica para você incluir o alho no seu dia a dia. Nesse caso, o pão pode ser feito em casa ou então comprado em um supermercado ou padaria, que também terá o mesmo efeito no seu organismo.

Iogurte natural

Uma dica bastante conhecida e também muito válida, principalmente para as mulheres, é o iogurte natural. Esse é um dos remédios caseiros para candidíase que vai ajudar a diminuir a acidez no local afetado pela candidíase e impedir que os fungos cresçam e se proliferem nessa região.

O produto pode ser encontrado em qualquer supermercado e deve ser introduzido na vagina através de uma seringa sem agulha, ou se você preferir pode usar um absorvente interno.

Óleo de côco

O óleo de côco também é muito eficiente no tratamento contra a candidíase. Ele possui ácidos graxos e, assim como o iogurte, vai diminuir a acidez. Além disso, ele tem uma ação antimicrobiana que mata os fungos.

Você pode encontrar o óleo em qualquer farmácia, supermercado ou loja de produtos naturais. Aplique-o diretamente na área problemática. Se você preferir pode ingerir uma colher de sopa do líquido todos os dias, até que a candidíase desapareça.

Veja também: Qual é a melhor pomada para candidíase

Orégano

Outro produto que também é considerado um dos remédios caseiros para candidíase bastante eficiente é o óleo de orégano. Isso porque ele contém a substância Carvacrol, que é um poderoso antifúngico e que também combate as bactérias.

Você pode tanto fazer a aplicação direta dele na área afetada, quanto pode ingeri-lo.

Para aplicá-lo misture três gotas do óleo com uma colher de azeite de oliva e coloque sobre o local durante algumas horas. Faça aplicações diárias até que a candidíase desapareça.

Se você optar pela ingestão do óleo, pingue três gotas do mesmo em um copo de água de 200ml e beba o líquido. Faça isso durante pelo menos uma semana.

Chá de uva-ursina

Um remédio caseiro bem eficaz no combate a candidíase, principalmente para os homens, é o chá de uva-ursina. Ele auxilia na eliminação do fungo causador da doença. Você deve fazer uso desse método três vezes ao dia. Ele também é eficaz para mulheres.

A uva-ursina pode ser encontrada em casas de chás e de produtos naturais.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um aliado potente contra esse problema. Ele ajuda a restaurar o equilíbrio do pH natural em nosso corpo, além de ser rico em substâncias orgânicas que controlam a produção dos fungos causadores da doença.

Misture uma colher de sopa do vinagre a um copo de água de 200ml e tome todos os dias antes das refeições. Se você quiser um resultado mais rápido pode fazer a ingestão em jejum ou aplicar o vinagre diretamente na área afetada por até 15 minutos.

Realize esse procedimento duas vezes por dia até que a candidíase acabe.

E então, o que achou dos remédios caseiros para candidíase citados acima? Qual deles pretende usar para se livrar de vez desse problema de saúde? Deixe o seu comentário e nos diga qual remédio caseiro escolheu!