Remédios Caseiros para TPM

A TPM é uma das coisas que as mulheres mais temem quando aquele famoso período do mês vem chegando. Inchaço, variação de humor, dores abdominais, irritabilidade, todos esses sintomas são um verdadeiro terror para as mulheres. Mas nesse post você vai conhecer os melhores remédios caseiros para TPM que existem atualmente.


Alguns desses remédios já são bem conhecidos, como é o caso da vitamina feita a base de suco de cenoura e agrião, vitamina de banana ou chá de amora.

Mas existem outras soluções caseiras bem interessantes que provavelmente você ainda não deve ter visto.

Os melhores remédios caseiros para TPM

Quer saber que soluções são estas? Então confira a seguir a lista que preparamos com os principais remédios caseiros. Tenho certeza que se adotar algum deles no seu dia a dia, todo o desconforto gerado por esse problema vai desaparecer rapidinho.

Frutas e sementes oleaginosas

Um dos remédios para TPM que você pode adotar para se livrar de uma vez por todas desse problema é passar a consumir mais frutas e algumas sementes tais como abacate, abacaxi, sementes de girassol e até amêndoas.

Chás

Se você é alguém que gosta de chás pode apostar no tradicional chá de camomila com suco de maracujá ou no chá de erva cidreira.

O chá de amora é ótimo para melhora a circulação sanguínea do corpo. Além disso, ele é cheio de antioxidantes que diminuem inflamações e também auxiliam a minimizar as cólicas e dores na região do abdômen.

Para fazer o chá de amora você vai precisar de uma colher de folhas secas de amor e uma xícara de água.

Ferva a água e logo em seguida acrescente as folhas de amora. Deixe o líquido descansar por cerca de 10 minutos, depois o coe e beba.

É recomendável consumir o chá duas vezes por dia, cerca de três a quatro dias antes de a menstruação descer.

Suco de cenoura

Um dos remédios caseiros para TPM que também funciona bastante é o suco de cenoura com agrião.

Este suco possui propriedades diuréticas que são capazes de fazer o inchaço e o acúmulo de líquidos desaparecerem. Esse tipo de sintoma é comum nessa época do mês, portanto apostar nessa bebida pode evitar que você sofra com os sintomas decorrentes da TPM.

Para fazer esse suco você vai precisar de uma cenoura, dois copos de água e dois talos de agrião.

Corte a cenoura e os talos de agrião e logo em seguida bata-os, juntamente com a água, em um liquidificador. Depois de pronto, coe o suco e faça a ingestão dele duas vezes ao dia durante toda a semana que antecede a chegada do período menstrual.

Vitamina de banana com leite de soja

Outra receita caseira muito valiosa para acabar com os sintomas da TPM é a de vitamina de banana com leite de soja.

Essa bebida contém fitohormônios e os mesmos são responsáveis por ajudar a minimizar as variações hormonais que as mulheres sofrem nessa época.

Tudo o que você precisa para fazer essa vitamina é uma banana, um copo de água de coco e uma colher de sopa de leite de soja em pó.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os. Não é necessário coar.

É recomendável que você comece a ingerir o suco uma semana antes da sua menstruação descer, faça a ingestão duas vezes ao dia, todos os dias.

Todos esses ingredientes, além de baratos, são fáceis de encontrar em qualquer supermercado ou feira perto da sua casa.

Veja também: Remédios caseiros para candidíase

Por isso, se você sofre com TPM, não deixe de adotar os remédios caseiros para TPM citados acima, para garantir que este problema não afete mais você quando estiver naqueles dias.