Como Remover Manchas de Acne com Remédios Caseiros

Chegar a fase adulta com a pele limpa e sedosa é um privilégio que poucas pessoas conseguem ter, pois as marcas e cicatrizes de espinhas são comuns na adolescência e podem permanecer por toda a vida. Por isso o que muita gente vive querendo saber é: Como remover manchas de acne?


Remover as manchas de acne pode ser um verdadeiro desafio, mas para que você não tenha que passar por isso, nesse post vou lhe mostrar alguns remédios caseiros que são muito úteis na hora de remover manchas de acne da pele. Preparado para conhecer estas receitas incríveis e remover de vez as acnes da sua vida? Então vamos lá!

Como remover manchas de acne utilizando remédios caseiros

O primeiro remédio caseiro que você pode utilizar para remover as manchas de acne da sua pele é:

1. Gelo

gelo-rosto

O gelo atua como um excelente calmante para a pele, o que contribui para reduzir o processo inflamatório e acelerar a remoção das manchas de acne.

Por isso, se você deseja saber como remover manchas de acne da pele do jeito certo, basta apenas pegar alguns pedaços de gelo e passe diretamente sobre a região da pele afetada pela acne.

Para garantir um efeito ainda melhor, você deve fazer esta receita por pelo menos 3 ou 4 vezes por dia.

Mas vale ressaltar que no momento em que estiver passando o gelo sobre a área afetada pela acne, você deve tomar cuidado para não deixar o gelo permanecer muito tempo nessa região, pois do contrário pode acabar queimando a sua pele.

Veja também: Como remover espinhas das costas

2. Suco de limão

suco-de-limao-acne

Não tem como remover manchas de acne da pele se você não adotar também esta receita incrível.

O suco do limão é um dos melhores remédios caseiros que existe para remover manchas de acne da pele, pois ele não só reduz as marcas provocadas pela acne, como também contribui para clarear a tonalidade da pele, tornando assim as manchas praticamente imperceptíveis.

Para fazer este remédio caseiro você vai precisar do suco de um limão espremido na hora. Depois basta aplicar o suco sobre a pele e deixar que ele atue por cerca de 15 a 20 minutos.

Apos transcorrido esse tempo, você deve lavar a região com água corrente para remover todo o suco de limão da pele. O ideal é que realize este procedimento durante a noite, de preferencia antes de dormir.

3. Vinagre de maçã

vinagre-de-maca

Se você quer realmente saber como remover manchas de acne da pele, então deve utilizar este remédio caseiro o quanto antes.

Isso porque o vinagre de maçã é uma solução caseira que alivia uma serie de problemas relacionados a pele, inclusive as manchas de acne.

Para usar este remédio e se livrar de uma vez por todas das manchas de acne na sua pele, você deve mergulhar uma bola de algodão no vinagre de maça e em seguida aplicar diretamente sobre a região da pele afetada pelas manchas de acne.

Deixe o vinagre agir por cerca de 10 a 15 minutos na pele e depois lave a região com água até remover o produto por completo da pele.

4. Bicarbonato de sódio

bicarbonato-de-sodio

O bicarbonato de sódio é um limpador natural que ajuda a solucionar problemas de pele como as cicatrizes de acne por exemplo.

Nesse caso, para obter um excelente efeito e ficar com a pele saudável e livre de manchas de acne, você deve misturar uma pequena porção de bicarbonato em água, de modo que se forme uma pasta homogênea e grossa.

Em seguida, aplique essa pasta na região da pele que está manchada e deixe a mistura agir por 10 ou 15 minutos.

Após transcorrido esse tempo, é só lavar a região com água morna. Depois de um tempo você verá que a sua pele está, aos poucos, ficando mais limpa e totalmente curada das manchas de acne.

Agora que você já sabe como remover manchas de acne da pele, procure optar por um dos remédios caseiros citados acima que sem dúvida alguma a sua pele ficará muito mais bonita e saudável. Fica a dica!