2 Receitas de Sopas Frescas e Saudáveis

Com o calor, a sopa é um prato que nem sempre apetece. No entanto, a sopa é rica em vitaminas, minerais e fibras que promovem o bom funcionamento do organismo, pelo que o seu consumo habitual é necessário e fundamental em todas as alturas do ano. Existem sopas bem mais apropriadas para o verão, frescas, frias e saudáveis que ajudam a qualquer dieta e que constituem uma entrada refrescante de qualquer refeição. Confira aqui as receitas de 2 sopas saudáveis e frescas para comer nos dias mais quentes:


Sopa de beterraba com queijo fresco

sopa-de-beterraba

A Beterraba é ótima para a saúde e possui um baixo teor calórico. Ela é uma excelente fonte de fibra, auxilia a digestão, e é rica em antioxidantes e vários minerais, tais como o Ferro, sódio, Potássio, Magnésio.

Veja também: Sopa de Legumes Rápida e Fácil

Para fazer uma Sopa de Beterraba com Queijo Fresco, corte 2 beterrabas cozidas e despeladas em cubos, acrescente 125 g de framboesas, 500 ml de água de coco e triture tudo numa liquidificadora. Rale um pouco de gengibre e adicione à mistura. Tempere com sal e leve o preparado à geladeira.

Sirva com queijo fresco esmagado e folhas de manjericão ou hortelã.

Sopa de aspargos e ervilhas com creme de salmão fumado

sopa-de-espargos

Comece por picar duas cebolas e um dente de alho previamente descascados. Refogue as cebolas e o dente de alho num tacho com um fio de azeite, até que ganhem um tom dourado e até que fiquem bem moles. Parta dois molhos de aspargos previamente descascados em pequenos pedaços. Adicione os aspargos ao refogado de cebola bem como 200g de ervilhas. Acrescente um pouco de água. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por uns minutos em lume brando até os legumes estarem macios e totalmente cozinhados. Coloque a sopa na liquidificadora e triture até obter uma mistura completamente liquida. Adicione 200 ml de natas de culinária e misture mais um pouco.

Veja também: Como fazer molho agridoce

 Corte 50 g de salmão fumado em pedaços e um pouco de cebolinho. Bata 100 ml de natas até ficarem em chantilly e acrescente o salmão e o cebolinho picados. Misture tudo até obter um creme homogéneo. Sirva o creme de espargos com um pouco de creme de salmão por cima a gosto.