Como Fazer Sorvete com Gelatina – Receita Deliciosas

Viver em um país tropical significa lidar com o calor por mais da metade do ano. Uma das melhores coisas a se fazer nesses dias é tomar um sorvete! Aliás, nem precisa estar calor, já que muita gente gosta de sorvete até em dias frios. Até porque é uma delícia, tanto no sabor quanto na temperatura e na forma como derrete na boca. Que tal aprender a fazer o sorvete para a próxima sobremesa, ao invés de sair para comprar um pronto? É bem simples e agrada todo mundo!


Ingredientes

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 caixa de creme de leite
  • 01  gelatina (de qualquer sabor)

Modo de preparo

Comece fazendo a gelatina normalmente, ou seja, fervendo 250ml de água, jogando o pó e completando com mais 250ml de água fria, mas não leve para a geladeira. Em seguida, junte a mistura, ainda quente, ao leite condensado e ao creme de leite no liquidificador. Bata bastante, e então despeje tudo em um pote com tampa para que não se torne um grande bloco de gelo. Depois que congelar, você pode bater na batedeira para que fique mais cremoso, e então retorná-lo ao congelador. Depois disso, está pronto para servir!

Essa é a receita de sorvete mais simples e agradável a quase todos os paladares. Para fazer sorvete de outros sabores, é preciso adicionar alguns ingredientes. Sorvete de morango, por exemplo, além de um pacote de polpa de morango congelada, também precisa de um litro de leite; uma xícara (chá) de açúcar; uma colher (café) de emulsificante; e uma colher (chá) de liga neutra, além dos ingredientes do sorvete normal.

Para fazer, é preciso juntar o leite, o açúcar e a liga neutra no liquidificador, congelando a mistura em seguida por uma hora. Depois, pique a mistura já congelada e junte-a em uma batedeira com o creme de leite, o leite condensado, o emulsificante e a polpa de morango. Bata primeiramente rápido, depois diminuindo a velocidade, e intercale assim por uns 12 minutos. Então, é só levar ao congelador.

Quem não tomaria esses sorvetes? Aproveite as dicas e saboreie as duas versões!