Como Saber o Sexo do Bebê atráves da Tabela Chinesa

Deseja saber qual é o sexo do seu bebê de forma simples e rápida? Bem, um dos métodos para descobrir o sexo é através da tabela chinesa. Para isso, é preciso saber a idade da mãe e em que mês ela engravidou, isso será utilizado no teste. Porém, existem algumas coisas que devem ser consideradas, pois podem influenciar no resultado, como se a mãe nasceu antes de completar 9 meses de gestação e se está grávida de gêmeos.


Tabela Chinesa: Como Saber o Sexo do Bebê

Primeiro a mulher deve descobrir a sua idade lunar, isto é, a idade que engravidou + 1, por exemplo se a mulher fizer 30 anos este ano, a idade lunar seria na tabela de 31 (30 + 1).

Porém, no caso de ter nascido nos meses de Janeiro ou em Fevereiro não é preciso somar um ano. Essa é a única exceção que o idade lunar possui.

Agora que sabe a sua idade lunar basta saber o mês que engravidou e verificar na tabela abaixo. Os retângulos azuis correspondem os meninos e os retângulos de cor rosa correspondem as meninas.

tabela chinesa

Por exemplo, caso a idade de uma mulher lunar seja 31 anos e engravidou no mês de Setembro deverá ter um menino.

Se a mãe nasceu antes de completar a gestação: O cálculo da idade lunar deve ser feito com a data que ela deveria nascer. Por exemplo: Se a mãe nasceu de 8 meses, entre os meses de janeiro e fevereiro, ela terá que acrescentar +1.

Existem outras formas de descobrir o sexo do bebê como pelo exame de ultrassom (que é realizado no pré-natal), e através do exame de sangue.

Veja também: Como saber o sexo do bebê

Lembre-se: Esse artigo é de caráter informativo, não temos a capacidade de receitar nenhum tratamento médico ou qualquer diagnóstico. Recomendamos que procure um médico no caso de demostrar qualquer tipo de condição ou mal-estar.