Tendências de Tecnologia Para 2018

Sabemos que a tecnologia está em constante evolução, e as tendências de tecnologia vêm nos mostrar exatamente essa evolução. As empresas estão sempre capacitando seus profissionais, para poder oferecer o que há de melhor em tecnologia.


Quais as tendências de tecnologia ?

1- CNH Digital

Uma das imensas tendências mundiais, está diretamente relacionada a CNH, ou carteira nacional de motorista. A carteira irá ganhar uma versão digital, o que ajuda a reduzir a burocracia para a consulta do documento.

Confira mais algumas tendências de tecnologia que já podem estar a caminho, para agradar consumidores.

2- Automatização de loja.

Embora pareça coisa de outro mundo, tudo indica que, quando vamos entrar em uma loja, não iremos precisar de ajuda de vendedor e nem do caixa.

Basta apenas você baixar  o APP, escolher seu produto,  e pagar direto no celular.

3- Você pode adquirir negócios por meio de plataformas.

Isso já acontece com conteúdos sob demanda, e empresas como IBM, Google, Microsoft, Amazon, estão investindo pesado, para que cada vez mais produtores e consumidores possam acessar produtos e serviços por meio de plataformas.

4- Coisas inteligentes.

Através das coisas inteligentes, e com a ajuda da Inteligência Artificial, a interação pode se tornar cada vez mais realista. Os drones já são uma realidade explícita desse mercado.

5- Gêmeos Digitais.

Os Gêmeos Digitais irão auxiliar na tomada de decisão, detectando tudo o que o homem não consegue enxergar com clareza, por terem melhor conhecimento dos dados, eles podem desenvolver novos modelos de negócios.

A tecnologia ajuda ou atrapalha?

Como vemos o avanço constante da tecnologia ao redor do mundo, nos perguntamos se ela pode ajudar ou atrapalhar? Como tudo na vida, é preciso saber enxergar, para saber o que é realmente viável.

Há quem diga que a tecnologia pode tirar empregos, logo nós profissionais de TI, sabemos que não é bem assim. O mundo muda toda hora, e as pessoas  para se manterem em seu emprego precisam se evoluir, ou se for o caso até mudar  de área.

Assim acontece com a tecnologia, a medida que ela evolui, nós para nos mantermos no mercado de trabalho, precisamos acompanhar essa evolução.

Ou seja, a tecnologia pode só atrapalhar, se você fica estagnado no tempo, e não procura novos conhecimentos.

Assim…

As tendências  de tecnologia ao redor do mundo já começaram a ganhar força, e no  Brasil também não é diferente. Vimos que, agora podemos consultar a CNH via internet, graças ao QR Code, que consegue ler o celular quando baixamos o aplicativo do Detran.

Lembramos sempre que, independente da tecnologia que surge, a segurança da informação é a única política que não pode ser deixada de lado, pois a medida que a tecnologia cresce, os ataques cibernéticos também evoluem.

Ao utilizar uma tecnologia nova, procure saber se já foram encontradas vulnerabilidades e previna-se. A prevenção é a melhor arma contra os constantes ataques na internet.

No mundo todo, as tecnologias tendem a ajudar no combate ao crime e a fraudes, por isso você sempre deve ajudar, protegendo sua máquina de possíveis ataques.