Como Tirar Espinhas com Bicarbonato

Uma das maiores preocupações de muita gente, sem dúvida alguma, é a parte estética. Para complicar ainda mais a situação, existem as terríveis espinhas que causam bastante desconforto para quem sofre com esse tipo de problema. No entanto, existem algumas formas simples, porem eficazes de resolver esse problema, como tirar espinhas com bicarbonato, por exemplo.


Se você não sabe como tirar espinhas com bicarbonato de sódio, então leia esse post na íntegra e descubra como fazer isso de um jeito simples, prático e eficiente.

Mas antes de partirmos para a prática no que se refere a remoção das espinhas com bicarbonato, vamos entender primeiramente o que causa esse tipo de problema na pele.

O que causa as espinhas?

Uma das principais causas do surgimento das espinhas é a mudança hormonal que o corpo sofre com o passar do tempo.

Essas alterações ocorrem com muita frequência, principalmente, durante a fase da adolescência, onde o corpo passa por várias transformações. Além disso, o estresse é outra causa que está associada ao aparecimento dos cravos e espinhas.

Outras causas possíveis para o surgimento desses pequenos pontos amarelados no rosto são:

  • Falta de limpeza de pele ou mal realizada. Isso contribui para que a pele fica mais oleosa que favorece o aparecimento de cravos. Posteriormente, eles podem inflamar a pele e dar origem as indesejadas espinhas;
  • Exposição excessiva ao sol;
  • Reação do organismo ao uso de algum medicamento;
  • Cremes muito gordurosos também contribuem para o aumento da oleosidade da pele, que faz gerar o aparecimento de espinhas.

Como tirar espinhas com bicarbonato

Logo, é evidente que as causas são muitas, por isso é fundamental entender como tirar espinhas com bicarbonato.

Aplicação

O bicarbonato é um item que praticamente todo mundo tem em casa. Logo, esse composto é um excelente ingrediente para ser usado no combate às espinhas, pois ele apresenta propriedades que atuam de forma efetiva na remoção dos cravos e espinhas da pele.

Por meio dos passos a seguir, você vai conseguir saber como tirar espinhas com bicarbonato:

  1. Em um recipiente adicione cerca de um quarto de xícara de bicarbonato de sódio;
  2. Para formar uma massa homogênea, você deve adicionar água aos poucos;
  3. Após obter a consistência adequada, utilize uma tolha que deverá ser molhada com água quente para somente depois ser passada suavemente pelo rosto. Esse passo é muito importante, pois ajuda a preparar a pele para receber o tratamento;
  4. Feito isso, já pode aplicar a massa nas regiões da pele com espinhas. Para obter um resultado ainda melhor, é interessante realizar movimentos circulares com os dedos por pelo menos um minuto.

Para finalizar, você deve enxaguar bem o rosto com água morna, secar a pele e aplicar um bom creme hidratante. Ao executar os passos com atenção, sem dúvida, terá entendido como tirar espinhas com bicarbonato.

Veja também: Quais são os alimentos que causam espinhas

Cuidados que deve tomar ao usar o bicarbonato

Apesar de um ser um ingrediente bastante eficaz no combate as espinhas, é preciso esclarecer alguns pontos a respeito da utilização do bicarbonato. O primeiro deles é que nenhuma mistura com esse item deve ser aplicada todo os dias.

Embora o bicarbonato ajude a remover as espinhas, o uso excessivo dessa substancia pode prejudicar a pele ao invés de ajudar. Logo, os tratamentos devem ser realizados no máximo três vezes por semana. E caso seja a sua primeira aplicação de bicarbonato de sódio na região do rosto, é mais indicado realizar em uma área pequena.

Ao dar a devida atenção a esses pontos, certamente ficará mais fácil entender como tirar espinhas com bicarbonato de sódio. Procure seguir direitinho os passos dados acima para eliminar de vez esse problema da sua vida.