Melhores Exercícios para Reduzir o Colesterol

O colesterol elevado pode ser um grande problema para a saúde. Isso porque ele traz inúmeros problemas assim que aparece, como sérios riscos ao coração. Por isso, algumas atitudes são essenciais para ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue, como dietas regradas e também exercício para reduzir o colesterol.

Se você não sabe quais são os tipo de exercícios ideais para reduzir o colesterol, então continue lendo esse post. E conheça o melhor exercício que vai não só diminuir o colesterol, como também melhorar a qualidade de vida como um todo.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o exercício para reduzir o colesterol. E aprenda como reverter esse quadro e impedir que outros problemas de saúde associados ao colesterol elevado acabem comprometendo a sua saúde.

Exercício para reduzir o colesterol: O poder dos aeróbicos

Todos sabem que os exercícios aeróbicos são fundamentais para o emagrecimento e para reduzir gordura corporal.

A novidade é que recentemente foram descobertas vantagens desse tipo de atividade para a diminuição do colesterol ruim e aumento do colesterol bom.

Essa informação é de grande ajuda. Até mesmo porque o número de pessoas que sofre com este tipo de problema é muito elevado. E o excesso de remédios pode prejudicar diversos órgãos do corpo, como rins e estômago.

Então, imagine poder evitar o uso de medicamentos prejudiciais e ter uma vida mais saudável apenas adotando práticas de exercício para reduzir o colesterol?

Além de fazerem bem para o organismo, eles têm a vantagem de serem muito diversos. Ou seja, você pode escolher aquele que mais se adequar às suas necessidades e preferências.

O que são os exercícios aeróbicos?

O exercício aeróbico é aquele que utiliza o oxigênio como forma de energia. Ele é realizado de maneira rítmica, o que ajuda na eliminação de calorias e, consequentemente, na redução do colesterol. Dentre os principais exercícios aeróbicos para reduzir o colesterol que existem hoje em dia, é possível citar:

Caminhada

A caminhada é um excelente exercício para quem está começando agora no mundo fitness e não apresenta um bom condicionamento físico.

A boa notícia é que uma caminhada de 30 minutos é também um bom exercício para reduzir o colesterol. Mesmo que seja em um ritmo mais lento. Com o tempo, é possível aumentar o percurso e o tempo total da caminhada.

A dica é procurar caminhar por lugares com bastante verde e que sejam agradáveis, assim fica muito mais fácil manter a frequência.

Bicicleta

exercício para reduzir o colesterol

Para os amantes de adrenalina, a bicicleta é uma ótima pedida. Isso porque ela proporciona todos os benefícios do exercício aeróbico com a vantagem da velocidade, que pode ir aumentando gradativamente.

Além disso, o fortalecimento das pernas é um bônus a parte. A bicicleta também conta com a vantagem de poder ser utilizada em vários tipos de condicionamento físico.

Para quem está iniciando, pequenas voltas com elevações baixas é o suficiente para diminuir o colesterol e até emagrecer bastante.

Corrida

exercício para reduzir o colesterol

Já quem tem mais condicionamento, a corrida é uma solução bastante agradável e conta com a vantagem de trabalhar todos os músculos do corpo ao mesmo tempo.

Correr está cada vez mais na moda e não é à toa que seus benefícios para a saúde são inúmeros, além de ser o exercício que mais promove queima da gordura abdominal. Também é um excelente exercício para reduzir o colesterol.

Veja também: Como elevar os níveis de colesterol bom

Se você sofre com o colesterol elevado e não quer mais tomar inúmeros medicamentos, a dica é se exercitar o quanto antes e criar este hábito diário. Sua saúde e seu corpo irão agradecer!

Comece aos poucos e vá aumentando a velocidade e intensidade. Em algumas semanas, a atividade física deixará de ser uma obrigação e passará a ser um prazer que só traz vantagens!

Recomendados Para Você: