A ansiedade é algo muito comum nos dias de hoje e que prejudica de forma severa a forma como as pessoas vivem o seu quotidiano. Leia, nest post, 5 estratégias para combater a ansiedade.

O mundo que nos rodeia, em pleno século XXI, está em permanente mudança e traz uma agitação constante que se traduz, também, em rotinas mais preenchidas e uma azáfama constante.
A rapidez do nosso mundo tecnológico faz com que muitas pessoas lutem diariamente contra o stress e a ansiedade, bem como os efeitos que esta tem na saúde, quando se transforma em situações como esgotamentos ou depressões.
As crises de ansiedade e os ataques de pânico são, de facto, algumas das manifestações de stress que estão a tornar-se mais comuns na nossa era.
O descontrolo emocional gerado por esta situação, bem como o seu impacto a nível físico, faz com que muitas pessoas procurem as melhores alternativas para combaterem a ansiedade e retomarem o controlo das suas vidas.
Venha conhecer algumas estratégias para combater a ansiedade.
1. Os usos do cânhamo
Vários estudos recentes têm vindo a demonstrar que, contrariamente ao que antes se acreditava, a cannabis pode ter um impacto positivo na vida humana, quando utilizado para fins medicinais.
O uso de óleos, suplementos ou e-Líquidos com CBD como os que se encontram na Nordic Oil, pode ajudar a amenizar o stress e a controlar a ansiedade, promovendo um estado de espírito mais calmo, que ajude a garantir o bem-estar e a saúde de quem sofre de ansiedade.
2. O papel do exercício físico
Uma boa forma de combater a ansiedade é adotar uma postura ativa, com uma rotina de exercício físico.
Estudos indicam que o exercício físico melhora o funcionamento do sistema circulatório e faz com que o organismo produza endorfinas e melhore os índices de serotonina no corpo.
Estas hormonas e neurotransmissores são, pois, essenciais no combate à ansiedade.
3. Faça meditação
Uma grande parte dos processos meditativos passa pelo controlo da respiração e, por isso, permite que se esteja em contacto com o corpo e o seu funcionamento.
Aprender a controlar a respiração pode ser muito útil durante crises de ansiedade. Além disso, as mensagens usualmente envolvidas na meditação oferecem perspectivas que podem melhorar o stress e promover o bem-estar.
4. Faça infusões e chás
Muitos chás e infusões, como o chá de valeriana, de camomila ou de cidreira, são conhecidos pela sua propriedade calmante.
Integrar estes chás na sua alimentação poderá ajudar a se manter mais calmo e evitar que se sinta tão ansioso.
5. Reduza na cafeína e outros excitantes
As propriedades estimulantes do café e de alimentos como a canela e gengibre podem fazer com que se sinta mais ansioso.
Além de promoverem uma aceleração cardíaca, estes fazem com que se sinta mais agitado e tenha menor capacidade para controlar o stress. Assim, para reduzir a ansiedade e evitar situações críticas, é importante que reduza o consumo deste tipo de bebida e alimento.