Como Fazer Hidratação nos Cabelos

Quando se trata de cabelo seco, o frio ou o calor são fatores que certamente contribuem. No entanto há maneiras de hidratar cada tipo de cabelo para que ele fique mais macio e suave. Nesse artigo veremos como fazer hidratação nos cabelos e o obter um resultado maravilhoso.


Dicas para hidratar os cabelos

Se você tiver o cabelo muito seco, use uma fórmula de proteção térmica antes da aplicação de secadores ou pranchas alisadoras.

Estes produtos oferecem uma barreira entre o fio de cabelo e o calor de secadores e pranchas, que pode ajudar a proteger o cabelo seco fazendo com que ele fique mais hidratado.

Considere o uso de pranchas térmicas iônicos. Os fabricantes desses tipos de produtos explicam que os íons positivos e negativos existem em todas as substâncias, e quando molhado, o cabelo fica carregado positivamente.

Secadores de cabelo iônicos injetam o cabelo com íons negativos, permitindo que as moléculas de água possam penetrar profundamente. Como resultado, o cabelo seco é reidratado.

A lavagem com uma fórmula que seja muito forte, ou com muita frequência, pode tirar os óleos naturais do seu cabelo. Por outro lado, você realmente não pode usar muito condicionador. Por isso, escolha um xampu que seja específico para hidratar os cabelos secos.

Eles podem conter ingredientes como aloe vera ou óleo de semente de damasco que ajudam a fazer a hidratação nos cabelos.

como-fazer-hidratacao-nos-cabelos-01

imagem: www.print4me.com.br

 

Hidratantes para seu tipo de cabelo

O cabelo de todo mundo é diferente, bem como as suas necessidades. Aqui estão algumas estratégias para fazer uma hidratação em uma variedade de tipos de cabelo.

Dicas de hidratação para encaracolados

Os cabelos encaracolados tendem a ser mais secos do que outros tipos e a razão é a sua forma estrutural sinuosa, que leva mais tempo para o óleo do couro cabeludo para fazer o seu caminho ao longo do comprimento do fio de cabelo.

Dicas:

como-fazer-hidratacao-nos-cabelos-002

imagem: www.print4me.com.br

  • Borrife o cabelo seco com água e condicionador. Encha uma garrafa de spray com dois terços de água e um terço de condicionador hidratante. Envolva essa mistura em seu cabelo até que seu úmido, mas não pingando. Em seguida faça a hidratação do cabelo, com um creme condicionador ou óleo.
  • Tire um tempo para um tratamento semanal com óleo quente: É fácil e relaxante! Basta aplicar uma fórmula de óleo para hidratação com ingredientes como gardênia, coco ou óleo jaborandi, penteando seus cabelos com um pente de dentes largos.  Na sequência cubra seu cabelo com uma touca laminada e deixe no cabelo por 20 à 30 minutos. Em seguida, lave com shampoo condicionador rico em substâncias hidratantes.

Dicas de hidratação par cabelos grossos

Como o cabelo encaracolado, a estrutura básica de cabelo grosso e, muitas vezes pode deixá-lo desidratado.  Em alguns casos, o volume torna difícil este tipo de cabelo ser hidratado por óleos naturais do couro cabeludo.

Dicas:

  • Deixe de usar por um tempo, secadores e pranchas de cabelo. E use óleos de tratamento:  Aplique fórmulas ricos em óleos para fazer a hidratação do cabelo antes da secagem e use uma configuração de temperatura mais baixa em seu secador de cabelo.
  • Camada seus condicionadores: É difícil exagerar o condicionamento com este tipo de cabelo. Portanto, use um condicionador leave-in após cada lavagem, e a seguir use um leave-in spray hidratante antes de usar seu estilo. Uma vez por semana, aplique uma máscara profunda de hidratação. Permita que ela penetre por cinco a 15 minutos para um resultado suave e um cabelo hidratado.

 Dicas de hidratação para cabelos finos

O cabelo fino também pode ficar desidratado, e quando isso acontece, a regra é fazer uma hidratação com cuidado para evitar a queda dos fios.

Dicas:

  • Escolha um condicionador para cabelos finos: a fórmula que você escolhe deve ser um de um condicionador leve.
  • Evite as raízes: O cabelo fino é geralmente mais seco nas extremidades, de modo que concentre a sua hidratação ignorando as raízes para evitar deixa-los pesados ou que fiquem oleosos.

Veja também: Como Usar Azeite de Oliva no Cabelo.

Considerações finais

Para fazer uma boa hidratação no cabelo, basta seguir as dicas acima, ou se preferir agendar uma consulta com um bom especialista.