Como Ganhar Dinheiro Fazendo Unhas

Ter uma renda a mais para ajudar no orçamento mensal ou até mesmo realizar o sonho de ter como renda única o seu trabalho de autônomo é algo que muitas pessoas desejam então, aprenda agora, como ganhar dinheiro fazendo unhas.


Para quem pertence a este time, uma boa opção é o mercado de manicure.

Mesmo com a crise econômica, um dos mercados que continuam crescendo é o da beleza.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a vaidade, e procuram sempre deixar uma graninha reservada para o cuidado com o corpo cabelos e claro, com as unhas.

Se você tem interesse nessa área, vale ficar atento ás nossas dicas:

curso

Faça um curso

O investimento em um curso de manicure costuma ser baixo. A duração e o tipo dos cursos variam, assim como os valores. Vale a pena escolher o que mais se adapta ao serviço que você pretende oferecer no futuro.

Certamente o curso irá lhe auxiliar muito a garantir um trabalho de qualidade, e assim ganhar mais clientes.

materiais

Materiais

Comprar os materiais para iniciar o seu negócio fazendo unhas é um dos primeiros passos. Escolha os produtos básicos, mas de boa qualidade para que possam durar mais.

Na hora de escolher os esmaltes, faça uma pesquisa para descobrir as cores mais usadas nos grandes salões. É importante tê-las para atender aos pedidos da maioria das clientes.

diferencial

Tenha um diferencial

O mercado das unha sé algo promissor, mas também concorrido e se você quer conquistar uma clientela deve ter um diferencial para se destacar entre os outros profissionais.

Uma marca própria, um estilo, um cuidado a mais, enfim, tudo o que oferecer além do básico irá contribuir para que você conquiste o cliente e ele volte a procurar o seu serviço.

novidades

Fique atenta ás novidades

As pessoas adoram seguir as tendências de moda, então se você quer ganhar dinheiro fazendo unhas é preciso ficar de olho no que rola de novidades no mundo das unhas.

Os esmaltes mais usados pelas atrizes nas novelas, eventos com celebridades, lançamentos no mercado e tudo o que for ligado ás tendências e oferecer isso ás suas clientes.

Se alguém chegar e perguntar para você, se pode fazer a unha igual tal atriz de tal novela e você não tiver a menor ideia do que ela está pedindo, pode de cara perder uma cliente em potencial.

local-agenda

Defina seu ambiente de trabalho e agenda

Você pode trabalhar em parceria com algum salão, atendendo em domicílio, trabalhando na sua casa ou até mesmo das três formas, desde que saiba se programar par anão deixar ninguém na mão.

Antes de firmar parceria com outro profissional da área, estabeleça seus horários, isso vale para os atendimentos em casa também.

Tenha sempre em mãos uma agenda para poder organizar seus horários e assim garantir que todos os seus clientes fiquem satisfeitos.

preço

Preço

O valor a ser cobrado pelos seus serviços é algo que varia muito de acordo com o trabalho realizado e também com a média de preços na região em que você vive.

Antes de estabelecer os preços, faça uma pesquisa de valores que a maioria dos profissionais da região cobram e então defina uma média de valor.

Se conseguir cobrar menos no início, certamente será um atrativo para chamar os clientes, para que eles possam conhecer o seu trabalho. Com o tempo, depois de já ter firmado uma boa clientela, você poderá aos poucos reajustar estes valores.

Leia também: Como Fazer Uma Francesinha

Agora que você já sabe as principais dicas de como ganhar dinheiro fazendo unhas, que tal começar hoje mesmo o seu plano de negócios autônomo? Boa sorte e mãos á obra!!!