Como Tirar as Olheiras com uma Colher

A colher pode ajudar a amenizar suas olheiras após uma noite mal dormida, no dia seguinte o cansaço é visível no seu rosto aparecendo em forma das antiestéticas olheiras. As sombras escuras que aparecem logo abaixo dos olhos e fazem mudar a beleza natural do rosto, revelando o cansaço que sente e as poucas horas de sono.


Ainda bem, que existem alguns remédios naturais que podem ajudar a diminuir e deixar as olheiras quase imperceptíveis, mas se precisa de uma solução rápida que desapareça com as olheiras em pouco tempo? Então veja esse artigo do ComoFazer, onde mostramos como tirar as olheiras com uma colher, um truque simples e natural que ajuda a acabar com a olheiras rapidamente.

Dica de como tirar as olheiras com uma colher

Se está pensando porque uma colher diminui as olheiras, saiba que esse é um remédio baseado nos efeitos e benefícios da aplicação do frio sobre a pele. Para essa situação o uso do material metálico é um ótimo, pois é um excelente transmissor térmico, e que quando está frio é aplicado sobre a pele, causa um efeito vasoconstritor, reativando a circulação sanguínea e, por isso, diminui tanto a vermelhidão como o inchaço das olheiras.

colher-metalica

Para esse truque de beleza funcionar, é preciso que primeiramente coloque as duas colheres de metal no congelador. Deixando-as por alguns minutos para que esfriem e atinjam a temperatura ideal.  No momento que estiverem bem frias, retire e já podem ser aplicadas sobre os olhos.

Feche os olhos e coloque as colheres frias no contorno dos olhos, permanecendo nessa posição durante alguns segundos. Depois comece a fazer movimentos circulares com a colher em volta da área dos olhos e faça isso até notar que a colher esquentou. O frio extremo fará com que as olheiras não sejam visíveis e o inchaço diminua bastante.

como-tirar-as-olheiras-com-uma-colher-01

Imagem: youtube.com

Caso não queira usar o congelador, existe outra opção para tirar as olheiras com uma colher. Utilize o mesmo método para aplicação como foi explicado anteriormente, porém ao invés de esfriar as colheres na geladeira pode bota-las antecipadamente em um recipiente com água gelada e cubos de gelo, pois assim também conseguirá reduzir as olheiras.

Ao terminar, é aconselhado hidratar o local com um bom creme para o contorno dos olhos, pois além de manter a pele mais hidratada, iluminará o seu olhar, melhorando a aparência do rosto evitando que o cansando e a fatiga apareçam excessivamente.

creme-em-volta-dos-olhos

Além de usar colheres para diminuir as olheiras, você também pode usar outros tratamentos naturais que usam o frio no tratamento, como pôr sobre os olhos rodelas de pepino, de batata ou atém saquinhos gelados de chá.

como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-01

Veja também: Como tratar a pele oleosa

Esperamos que esse artigo de como tirar as olheiras com uma colher tenha ajudado, se ajudou compartilhe pode ser útil para seus amigos.