5 Truques de Beleza que vão Transformar o seu dia-a-dia

Manter a beleza é algo complicado. Com a rotina apressada do dia-a-dia da maioria das mulheres, nem sempre há tempo para tratar de nós mesmas. Muitas vezes acabamos por descurar rotinas diárias essenciais como tratar da pele, cabelo e unhas. E no meio do processo acabamos por desperdiçar tempo e dinheiro dado a falta de desconhecimento de dicas práticas e rápidas de aplicação e aproveitamento dos produtos.


Confira estas dicas e comece a poupar tempo e dinheiro na sua rotina diária.

Veja também: Como fazer o perfume durar mais tempo

Aproveitando melhor os cremes

aproveitar-creme

Quando os seus cremes ou maquiagens estão no fim e parece que não sai mais, não desespere, ainda há solução. Por vezes e possível aproveitar mais de 5% do conteúdo da embalagem com este simples truque: Basta cortar a embalagem ao meio. É isso mesmo. Mesmo quando espreme e parece não sair mais por vezes ainda existe muito produto na embalagem. Use uma simples tesoura e vai poupar muito dinheiro.

Aspirina para espinha

aspirina-para-espinha

Não tem creme para as espinhas? Não se preocupe use uma aspirina. Pois é, acordou de manhã e viu aquela enorme espinha no meio da face? Esmague uma aspirina juntamente com algumas gotas de água e aplique na zona afetada. O ácido salicílico presente na aspirina faz parte de muitos remédios para ao acne pelo que pode ser tanto ou mais eficaz.

Azeite e algodão para remover a maquiagem

azeite-e-algodao

Não tem desmaquilhante em casa? Use azeite para remover o rímel ou a maquiagem. Pois é, mesmo a eficácia dos melhores desmaquilhantes bifásicos é equiparada com a do azeite. Basta aplicar um pouco de azeite num algodão e usar para remover o rímel ou a maquilhagem à prova de água. No entanto, se tiver a pele oleosa este não é o método mais recomendado. Se tem a pele seca, este ainda ajuda a manter a pele hidratada.

Contra a celulite

agachamento

Creme anti celulite? Troque por agachamentos. Embora alguns cremes anti-celulíticos tenham a sua eficácia comprovada, a maioria apenas ajuda a suavizar a aparência rugosa da pele. No entanto o problema permanece lá. Em vez de gastar rios de dinheiro em cremes caros, substitua a rotina por 15 agachamentos diários. Estes sim irão fazer milagres ao seu bumbum e pernas.

Lavar pincéis

lavar-pincel

Lave os pincéis da maquiagem de forma econômica. Em tempo de poupança, todas as dicas são úteis. Limpar os pinceis é uma tarefa necessária no dia-a-dia de quem usa produtos de maquiagem. Mas em vez de gastar dinheiro em produtos caros, use esta receita caseira simples. Coloque um terço de shampoo num copo, misture água morna e coloque os seus pincéis fazendo movimentos circulares. A fórmula vai limpar as cernas de forma natural e econômica.

Esperamos que tenham gostado dessas dicas. Se gostou compartilhe com seus amigos!