Água de Pepino: uma Bebida Desintoxicante, Diurética e Emagrecedora

A água de pepino é uma bebida que você vai querer ingerir da próxima vez que estiver sentindo sede.  Ela não só ajuda realmente a hidratar o corpo, como pode também ajudá-lo a se sentir melhor no geral, em virtude de suas propriedades desintoxicantes, diuréticas e até emagrecedoras. É o que veremos nesse artigo.


Ajuda a Hidratá-lo

hidrata-o-organismo

Quando você encontrar a água de pepino, você vai desfrutar dos benefícios de se manter hidratado, com a manutenção da temperatura corporal, ajudando o seu sistema cardiovascular, e auxiliando na limpeza de toxinas.

Você terá mais energia, e isso ajudará a cada um dos seus órgãos a fazer seu trabalho melhor. A água de pepino acrescenta algo extra para a água regular que faz você bebê-la com mais frequência, ajudando-o a manter-se hidratado a cada dia.  Para obter os melhores resultados certifique-se de que você está usando água purificada ou potável para evitar a entrada de agentes que podem provocar doenças.

Fornece vitaminas e minerais extras

A água de pepino é vital para o corpo, e por si só é uma grande fonte de vitaminas.  Quando você adicionar em pepinos as vitaminas e aos minerais estará ajudando a complementar de modo saudável sua dieta.

Muitas receitas de água de pepino também adicionam frutas, assim você estará recebendo antioxidantes e vitaminas extras, como a vitamina A e vitamina C.

Uma vez que estas vitaminas são provenientes de fontes de alimentos integrais e não vitaminas sintéticas, elas serão melhores absorvidas e utilizadas pelo organismo, sendo melhor do que consumir vitaminas comercializadas.

Reduz a pressão sanguínea

pressao-sanguinea

Manter a sua pressão arterial sob controle é importante porque vai ajuda-lo a manter-se longe de doenças debilitantes como acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, doença renal ou perda de visão.

Ao beber água de pepino você vai ficar hidratado e ter a sua pressão arterial normal graças aos 4% de potássio que os pepinos contêm. Como eles são essencialmente livres de sódio você vai obter o máximo benefício deste importante mineral (potássio) se a pressão arterial elevada for uma preocupação.

Reduz o apetite

 Beber um copo de água de pepino quando você estiver com fome pode ajuda-lo a esperar até a sua próxima refeição, se não estiver com fome, e isso vai fazer você emagrecer.

Comer quando você não está realmente com vontade pode levar ao ganho de peso, lentidão, e tirá-lo de seu ciclo de alimentação natural.  Quando você sentir fome antes da hora, e quiser comer de novo veja se não é apenas sede.  A sede e a fome usam o mesmo sinal, e a água potável pepino pode ajudar a determinar se é realmente fome que você sentindo.

Melhora a pele

como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-02

Manter-se hidratado vai ajudar a sua pele a ficar mais macia e suave, e adicionar em pepinos para a ingestão de água significa que você está recebendo nutrientes extras que ajudarão ainda mais.

Os pepinos contêm sílica, que proporciona benefícios adicionais para a pele.

Você também pode usar os pepinos depois de ter terminado a água de pepino.  Eles são ótimos para ajudar a acalmar a irritação causada pela acne ou outros problemas de pele.  Você estará ajudando a pele, quando adicionar água de pepino à sua rotina de cuidado.

Ajuda a seus músculos

 Querendo ou não melhorar seu tônus muscular, ajudar seus músculos a ficarem fortes é uma boa ideia. A mesma substância, sílica presente nos pepinos que ajuda a pele, também ajuda seus tecidos musculares a ficarem mais saudáveis.

É uma ótima escolha se você adicionar o pepino ao seu regime de treinamento de força para um estilo de vida saudável, ou se você quiser ter certeza de que seus músculos têm todos os nutrientes necessários para funcionar melhor.

Um copo diário de água de pepino tem uma grande contribuição para a saúde geral de seus músculos, e seu corpo em geral.

Tem propriedades antioxidantes

 Use água de pepino durante um programa de desintoxicação e você estará ajudando seu corpo ainda mais.

Ela contém antioxidantes que ajudarão os radicais livres de seu corpo a eliminar as toxinas graças ao seu efeito hidratante.  A desintoxicação do corpo não tem que ser uma só uma vez por ano.

Você pode ajudar seu corpo a se manter limpo, com atenção diária aos alimentos que você consome, bem como evitar aqueles que são conhecidos como tóxicos para o corpo.  Este tipo de manutenção regular fará você se sentir bem durante todo o ano.

Receita de água de pepino

agua-de-pepino-receita

Uma receita muito simples e não leva mais do que alguns minutos para ficar pronta. Lembre-se de bebe-la com regularidade para aproveitar todos os seus benefícios.

Ingredientes

  • 1/2 limão siciliano cortado em rodelas
  • 1/4 de pepino cortado em rodelas finas
  • 5 – 8 folhas de hortelã
  • Gelo
  • Água

 

Coloque o limão, o pepino e as folhas de hortelã em uma jarra, seguidos pelo gelo e água. Depois deixe na geladeira antes de servir para que a bebida tenha um efeito ainda mais refrescante.

Quando o nível da água pode chegar até 1/4 da jarra, encha novamente com água. Podendo fazer isso várias vezes se mantiver a bebida na geladeira.

Veja também: Alimento ricos em vitamina E

Agora que você já conhece a água de pepino como uma bebida desintoxicante, diurética e emagrecedora, talvez esse seja o momento para você fazer uso de alguns desses benefícios em prol de sua saúde.