Como Fazer Sucos para Limpar o Fígado

O fígado é responsável por eliminar as toxinas em nosso corpo, diante disso é importante cuidar dele para garantir sua saúde. Porém, devido uma alimentação pouco saudável e uma dieta desequilibrada, nosso fígado pode ter dificuldades para eliminar todas as toxinas do nosso organismo. Apesar disso, algumas soluções naturais e caseiras que podem ajudar a limpar seu fígado. Confira neste artigo como fazer sucos para limpar o fígado.


A principal função do fígado é eliminar toxinas que nosso corpo acumula devido a uma má alimentação, a ingestão de alguns medicamentos, substâncias ou bebidas alcoólicas. Além de participar da síntese de proteína e colesterol, por esse motivo o correto funcionamento garante uma boa saúde.

Veja também: Água de Pepino: uma bebida desintoxicante, diurética e emagrecedora

Se nosso fígado não tem um bom tratamento várias condições podem afetá-lo, como:

  • Fígado inflamado
  • Congestão hepática
  • Fígado gordo
  • Cirrose hepática

Estas condições são consequências de excessos alimentares ou de bebidas alcoólicas. Em razão disso, é importante fazer uma dieta equilibrada e beber sucos que limpem o fígado, dessa forma garantindo a saúde deste órgão. Podendo consumir esses sucos em jejum durante 7 dias ou de forma ocasional quando perceber que cometeu algum excesso alimentar.

Suco de beterraba e limão

suco-beterraba

A beterraba possui betaínas uma propriedade antioxidante que ajuda a eliminar de nosso organismo os metais pesados e a prevenir contra o câncer de fígado.

O limão possui vários benefícios que ajudam a limpar o fígado e o cólon de forma eficaz.

Dessa forma o suco de beterraba e limão é excelente para desintoxicar o fígado. Para fazer o suco você precisará de:

  • 1 beterraba grande
  • 1 limão grande ou 2 pequenos

Lave bem a beterraba depois descasque e pique-a. Esprema o suco dos limões em seguida junte com a beterraba, adicione um pouco de água e bata tudo no liquidificador. O recomendado é que beba o suco na hora.

Suco de toronja, limão e laranja

suco-laranja-toranja-limao

Os antioxidantes e pectinas que os alimentos cítricos contém são ideais para eliminar as toxinas e gorduras de nosso corpo por meio do colón e da limpeza do fígado. Além de fortalecer o sistema imunológico e melhorar a saúde.

Por estes motivos combinar a toranja, o limão e a laranja, vai ajudar a desintoxicar o fígado e melhorar seu funcionamento.

Para preparar o suco você precisará de:

  • 2 limões
  • 2 toranjas
  • 1 laranja
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Pegue os limões, toranjas e laranja esprema o suco em seguida bata tudo em liquidificador ou utilize um processador de alimentos, se a bebida ficar muito forte pode acrescentar um pouco de água. Beba o suco recém-preparando e se possível em jejum.

Suco de laranja e gengibre

suco-laranja

Pelos motivos citados anteriormente os alimentos cítricos são excelentes para limpar o fígado. Talvez tenha dificuldade em conseguir a toranjas, por isso pode usar outras combinações e uma combinação de suco desintoxicam-te de fígado é a laranja, gengibre e azeite de oliva.

A combinação do poder antioxidante da laranja com as propriedades do gengibre, que contribui na melhora de patologias digestivas, desinflamar e até prevenir alguns tipos de câncer.

Para fazer o suco você precisará:

  • 1 xícara de suco de laranja natural
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Misture todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos e beba em seguida. Essa bebida pode ser ingerida antes de dormir durante 3 noites seguidas.

Se precisar fazer uma limpeza mais profunda pode ser tomada durante 7 noites seguidas.

Veja também: Alimentos ricos em vitamina C

Lembre-se: Este artigo é de caráter informativo, não temos a capacidade de receitar nenhum tratamento médico ou qualquer diagnóstico. Recomendamos que procure um médico no caso de demostrar qualquer tipo de condição ou mal-estar.