Como fazer uma Limpeza de Pele Detox em Casa

A palavra “detox” está na moda e todos associamos esta palavra a uma limpeza profunda e a uma revitalização. Tudo começou com as dietas detox que prometem eliminar toxinas do organismo causadas por uma alimentação errada e com excesso de corantes e conservantes. A dieta detox ajuda o intestino a funcionar melhor, diminui a retenção de líquidos e no final ajuda a perder alguns quilos. A moda do detox ganhou tantos fãs que hoje em dia é possível encontrar tratamentos deste género também para o exterior do nosso corpo e as limpezas de pele detox têm vindo a ganhar admiradores um pouco por todo o Mundo! Vamos saber mais sobre elas!


O que é a limpeza de pele detox?

A limpeza de pele é muito importante para remover impurezas e para fazer uma higiene profunda da nossa pele, mas muitas vezes é ignorada pelas mulheres, apesar de utilizarem maquilhagem diariamente. Com a limpeza detox, a limpeza de pele ganha ainda mais força. O objetivo deste tipo de limpeza é purificar a pele através da eliminação das toxinas, aumentar a firmeza, suavizar a textura, prolongar a vida das células, eliminar os radicais livres e conseguir uma pele com um aspecto jovem e saudável.

Veja também: Como tratar a pele oleosa

 

Como fazer uma limpeza detox em casa


1ª etapa: Banho de vapor

Um banho de vapor ajuda a limpar todos os resíduos da pele, facilitando a transpiração e eliminando todas as impurezas que lá residem e provocam o envelhecimento celular. Para isso, encha uma bacia com água a ferver e coloque folhas de alecrim, hortelã ou manjericão. De seguida, coloque o rosto próximo da bacia e deixe a pele ser absorvida pelo vapor!

pele

2ª etapa: esfoliação do rosto

Esta etapa é essencial para remover completamente as impurezas da pele, o excesso de oleosidade e as células mortas. Após o seu banho de vapor, limpe o seu rosto com uma toalha macia e utilize um creme esfoliante adequado ao seu tipo de pele. Deve massajar com movimentos circulares e com suavidade. Uma vez que o rosto tem os poros abertos devido ao banho de vapor, a esfoliação vai agir em profundidade e ficar completamente limpa!

3ª etapa: hidratação

Chegou a hora mais relaxante de todas: vamos hidratar a pele para que ela fique tonificada e com uma textura suave. Aplique uma mascara hidratante durante meia hora e deixe atuar bem. Pode fazer uma máscara caseira. Uma das nossas preferidas é muito fácil de fazer: amasse metade de uma banana madura, misture uma colher de suco de laranja e adicione uma colher de mel. Depois é só retirar a máscara com água morna!

4ª etapa: potencializando o detox facial

Depois de realizar todas as etapas, é importante aplicar um suco para ajudar a manter o equilíbrio metabólico do corpo, para que a sua pele fique mais bonita e renovada. Para isso, basta juntas duas maçãs inteiras, um pedaço de gengibre sem a casca, 1 cenoura, meia xícara de uvas passas, uma colher de chá de semente de erva doce e um litro de água mineral natural. Passe a mistura no rosto e deixe atuar durante dez minutos. Depois é só lavar com água morna!

Veja também: Como fazer suco detox

 

Principais vantagens da limpeza de pele detox

  • Aumentar a oxigenação da pele;
  • Eliminar toxinas prejudiciais à pele;
  • Aumentar o espaço entre os interstícios celulares;
  • Regular a produção sebácea, diminuindo o excesso de oleosidade;
  • Fornecer sais minerais essenciais à saúde da pele;
  • Reconstituir os tecidos danificados;
  • Seca a pele e aumenta a rapidez do processo de cicatrização;
  • Acalma a pele, conferindo-lhe maior suavidade;
  • Eliminar as impurezas dos poros.

A limpeza de pele detox é muito importante e deve ser realizada pelo menos uma vez por mês. A pele do nosso rosto está exposta a diversas ameaças, como vento, frio, excesso de sol, fumo de tabaco, maquilhagem, protetores solares, poluição, entre muitas outras. Mesmo que você seja jovem, esta limpeza de pele é muito importante pois é na idade jovem que você vai conseguir proteger a sua pele contra os efeitos do envelhecimento precoce!